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Uso de ferramentas virtuais e de gestão remota prosperam na área da saúde

Num cenário de pandemia como a Covid-19, o uso de soluções digitais tem crescido exponencialmente

A partir de dezembro de 2019, quando houve o primeiro anúncio feito pela China sobre um novo coronavírus com alto grau de transmissão e que poderia se espalhar além do continente asiático, as ferramentas digitais passaram a ser ainda mais utilizadas. Cinco meses depois, a digitalização e a telemedicina tornaram-se imprescindíveis devido à agilidade e à contribuição na diminuição da contaminação de profissionais de saúde pelo coronavírus.

Hoje a importância de se laudar remotamente, nunca fez tanto sentido. Até a telemedicina no Brasil precisou avançar rapidamente, após as discussões que vinham ocorrendo nos últimos anos, ela foi liberada “em caráter excepcional e enquanto durar o combate à pandemia de Covid-19”, segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM), por meio da Resolução CFM nº 1.643/2002¹. Na NUCLEARIS, o contexto da pandemia também acelerou o desenvolvimento e a aplicabilidade de soluções digitais que auxiliam clientes para um atendimento remoto de qualidade e precisão, além de ganhar escalabilidade e proporcionar mais segurança, tanto dos pacientes quanto dos profissionais da linha de frente.

Entre as novas soluções, destaque para:

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