+55 11 3090 -7898

Português Português English English

Sistema de inteligência artificial ajuda a salvar vidas em hospitais públicos

A tecnologia, em atuação há 10 anos, com mais de 8,6 milhões de atendimentos, é um exemplo da metodologia de testagem e validação de tecnologias inovadoras, que podem ser escaladas para todo o sistema de saúde do país, adotada pelo Ministério e formalizada pelo acordo entre as instituições mencionadas.

O Hospital das Forças Armadas (HFA) foi o primeiro hospital público beneficiado pela aliança, já com a ferramenta em implementação. O próximo passo do projeto fomentado pelo Ministério é ampliar a rede de hospitais públicos conectados e atender mais pacientes, com mais qualidade, menor tempo e menor custo.

A solução analisa mais de 90 variáveis de informações sobre o quadro do paciente (frequência cardíaca, respiratória e pressão) e elabora índices de risco de deterioração clínica. Desta forma, se tiver algo de errado com a pessoa internada, é emitido um alerta para a equipe assistencial, indicando as possíveis causas. Ela permite ainda a melhora na capacidade preditiva, para que os pacientes mais críticos sejam atendidos com prioridade e recebam o tratamento adequado o quanto antes. Assim, as equipes médicas poderão tomar decisões mais assertivas e cuidar das pessoas internadas de forma otimizada.

Com o sistema, é possível antecipar em até 12 horas o alerta de deterioração clínica, possibilitando a intervenção antecipada, quando combinado ao monitoramento contínuo de sinais vitais, auxiliando ainda na otimização de resultados clínicos e financeiros. Entre os benefícios, estão a redução de 25% na taxa de mortalidade e menos sete horas no tempo de internação por paciente, com ajuda do robô, nos hospitais vinculados.

NUCLEARIS ajuda sua clínica a reduzir custos e melhorar a eficiência da clínica com ferramentas específicas para a medicina nuclear.


Mude agora seu sistema genérico para a plataforma NUCLEARIS e faça uma gestão otimizada da sua Agenda/ Atendimento de pacientes, Radiofarmácia e Laudos, incluindo acesso aos relatórios dos órgãos de fiscalização e todas as ferramentas administrativas (faturamento, financeiro e relatórios gerenciais para tomada de decisão)

Veja os planos de migração que a Nuclearis desenvolveu, um deles com certeza é na medida para sua clínica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *