+55 11 3090 -7898

Português Português English English

Inovação tecnológica para apoio à gestão e melhoria do cuidado.

Os serviços de saúde enfrentam problemas relacionados à complexa variabilidade dos processos e carência de ferramentas de apoio à gestão para melhorar a produtividade, reduzir custos com insumos e aumentar a segurança dos pacientes. Neste trabalho foi desenvolvido um software de gestão para automatizar processos, gerar e utilizar informações clínicas e operacionais com inteligência de dados para apoio à tomada de decisões com impactos no custo e na qualidade do cuidado.

 O software Nuclearis foi desenvolvido como uma plataforma que permite parametrizar o workflow do paciente considerando todas as etapas de um procedimento clínico. A tecnologia inclui: 

1) agendamento e atendimento inteligentes para otimização da capacidade instalada,
2) telas interativas para fracionamento de medicações e laudos médicos,
3) indexação de dados para permitir a aplicação de métodos com inteligência artificial; 

O Nuclearis recebeu apoio de programas de inovação tecnológica do Start-up Brasil (CNPq), FAPESB e Softex, e foi validado em 14 serviços de medicina nuclear e/ou radiologia: Hospital das Clínicas da UFPE, Hospital Sírio Libanês, Hospital São Rafael, Hospital Cárdio Pulmonar, Clínicas Núcleos (7 unidades), UDDO, CDI Goiânia e IDS Sorocaba.

O software Nuclearis mostrou-se uma ferramenta capaz de gerenciar processos de forma facilitada e escalável, permitindo o aumento da produtividade e eficiência operacionais. A tecnologia também permitiu facilidade de acesso a informações estruturadas para aplicação em modelos epidemiológicos visando a eficácia do cuidado ao paciente. Com isto, os casos de sucesso de implantação do software garantem a incorporação da tecnologia em outras operações hospitalares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *